CASAR SIM, MORAR JUNTO NÃO!

Autores

  • Leila Maria S. Cavalcante
  • Josiane Golin

Palavras-chave:

Conjugalidade, Casamento, Contemporaneidade

Resumo

O presente trabalho trata da conjugalidade e do casamento em tempos de modernidade. Apesar de o casamento ser uma das instituições que se mantém presente, suscita muita discussão, pois novas formas de união e relação a dois vêm se consolidando na contemporaneidade. Os adventos sócio-histórico-culturais têm contribuído para que os casais busquem alternativas de se viver bem em tempos de exigências extraconjugais. O estudo tem como objetivo discutir as dinâmicas das relações conjugais e o que pode levar atualmente os casais a optarem por uma nova conjugalidade, a de estarem em casas separadas, baseado um estudo bibliográfico.

Biografia do Autor

Leila Maria S. Cavalcante

Psicóloga Clínica. Especialista em Intervenções Clínicas junto à Família.

Josiane Golin

Mestre em Psicologia Clínica da Família, Psicóloga Educacional, Clínica e Hospitalar. Coordenadora na Pós-graduação da FAFIRE. Docente da Graduação e Pós-graduação da Fafire e da Facho.

Downloads

Publicado

01-12-2011

Como Citar

CAVALCANTE, . . . . . . L. M. S. .; GOLIN, . . J. . CASAR SIM, MORAR JUNTO NÃO!. Revista Lumen, Recife, v. 20, n. 2, p. 67–77, 2011. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/382. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos