CENEDE

trinta anos em prol do exercício da cidadania e da prática do diálogo

Autores

  • Maria Lúcia Ribeiro de Oliveira FAFIRE

Palavras-chave:

CENEDE, Educação integral, FAFIRE, Missão Institucional, Princípios norteadores

Resumo

Este estudo tem por objetivo resgatar e registrar o percurso histórico do Centro de Estudos e Debates do Curso de Letras da FAFIRE, bem como divulgar seus princípios norteadores e ações nesse processo. Fundamenta-se, esta pesquisa, em documentos institucionais, a saber: Projeto Pedagógico do Curso de Letras (2014), Regimento Interno da FAFIRE, Diretrizes Curriculares para os Cursos de Letras (2002), notadamente o Livro de Atas do Departamento de Letras (1983), bem como em relatórios e projetos desenvolvidos pelos coordenadores do CENEDE, desde sua criação, no ano de 1986, até os dias atuais deste ano de 2016.

Biografia do Autor

Maria Lúcia Ribeiro de Oliveira, FAFIRE

Professora da FAFIRE desde 1987 e coordenadora do CENEDE a partir de 2013. Mestre em Letras/Linguística pela UFPE 

Arquivos adicionais

Publicado

01-06-2016

Como Citar

OLIVEIRA, M. L. R. de . CENEDE : trinta anos em prol do exercício da cidadania e da prática do diálogo. Revista Lumen, Recife, v. 25, n. 1, p. 169–176, 2016. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/511. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Páginas de nossa história / Pages of our History / Páginas de nuestra historia*