O encontro do marketing com a logística

Autores

  • Eduardo da Costa Aguiar FAFIRE
  • Beatriz Lacerda Aguiar FAFIRE

Palavras-chave:

Marketing, Logística, Distribuição

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo sobre a Logística aplicada ao Marketing, também denominada Logística de Distribuição, com o enfoque na semelhança e na analogia entre as disciplinas específicas do Marketing e as relacionadas à Logística, tendo como escopo do artigo a apresentação de um estudo sobre a Logística de Distribuição, analisando os pontos de vista dos campos de estudo do Marketing e da Logística. Visando facilitar o entendimento sobre o assunto, é necessário esclarecer os conceitos referentes ao Marketing e Logística, como também o ponto de convergência entre estes. Afinal, para se ter um resultado satisfatório para a empresa, é necessário que todas as etapas dos processos estejam alinhadas. Mas fica o questionamento de como duas atividades distintas, como o marketing e a logística, podem estar ligadas diretamente. Porém, ambas trabalham com o posicionamento da empresa no mercado.

Biografia do Autor

Eduardo da Costa Aguiar, FAFIRE

Bacharel em Administração pela UFPE. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela FAFIRE. Mestre em Tecnologia Ambiental pelo ITEP | professor e coordenador do Curso de Administração | FAFIRE 

Beatriz Lacerda Aguiar, FAFIRE

Bacharel em Arquitetura pela UNICAP | aluna da Especialização em Gestão de Marketing | FAFIRE 

Downloads

Publicado

01-06-2019

Como Citar

AGUIAR, E. da C. .; AGUIAR, B. L. . O encontro do marketing com a logística. Revista Lumen, Recife, v. 28, n. 1, p. 29–38, 2019. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/555. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos