O encontro do marketing com a logística

Autores/as

  • Eduardo da Costa Aguiar FAFIRE
  • Beatriz Lacerda Aguiar FAFIRE

Palabras clave:

Marketing, Logística, Distribuição

Resumen

O presente artigo apresenta um estudo sobre a Logística aplicada ao Marketing, também denominada Logística de Distribuição, com o enfoque na semelhança e na analogia entre as disciplinas específicas do Marketing e as relacionadas à Logística, tendo como escopo do artigo a apresentação de um estudo sobre a Logística de Distribuição, analisando os pontos de vista dos campos de estudo do Marketing e da Logística. Visando facilitar o entendimento sobre o assunto, é necessário esclarecer os conceitos referentes ao Marketing e Logística, como também o ponto de convergência entre estes. Afinal, para se ter um resultado satisfatório para a empresa, é necessário que todas as etapas dos processos estejam alinhadas. Mas fica o questionamento de como duas atividades distintas, como o marketing e a logística, podem estar ligadas diretamente. Porém, ambas trabalham com o posicionamento da empresa no mercado.

Biografía del autor/a

Eduardo da Costa Aguiar, FAFIRE

Bacharel em Administração pela UFPE. Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela FAFIRE. Mestre em Tecnologia Ambiental pelo ITEP | professor e coordenador do Curso de Administração | FAFIRE 

Beatriz Lacerda Aguiar, FAFIRE

Bacharel em Arquitetura pela UNICAP | aluna da Especialização em Gestão de Marketing | FAFIRE 

Publicado

2019-06-01

Cómo citar

AGUIAR, E. da C. .; AGUIAR, B. L. . O encontro do marketing com a logística. Revista Lumen, Recife, v. 28, n. 1, p. 29–38, 2019. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/555. Acesso em: 5 feb. 2025.

Número

Sección

Artigos