A música como instrumento de ensino-aprendizagem da língua espanhola

Autores/as

  • Luana Cristina da Silva Candido
  • Edilza de Moura

Palabras clave:

Música, Ensino-aprendizagem, Língua espanhola, Motivação

Resumen

Esta investigação pretendeu reconhecer a importância da música no ensino-aprendizagem da língua espanhola. Buscamos observar as múltiplas atividades que são possíveis de realizar através deste recurso. Nessa perspectiva, as técnicas utilizadas na obtenção de nosso objetivo se deram por meio de levantamento bibliográfico, baseado por estudos de alguns teóricos como Brito (2009), Celorrio (2007), Pessoa (2012) e Pérez (2004). Levando em consideração a teoria analisada e os vários estudos observados, possibilitou-nos chegar a um resultado, que revelou-nos que a música é um instrumento válido de ensino e através dela podemos motivar os nossos alunos, possibilitando-lhes, dessa forma, aprendizagem significativa do idioma hispânico.

Publicado

2014-06-01

Cómo citar

CANDIDO, L. C. da S.; MOURA, E. de . A música como instrumento de ensino-aprendizagem da língua espanhola. Revista Lumen, Recife, v. 23, n. 1, p. 57–68, 2014. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/438. Acesso em: 9 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos