Arquivos - Página 2

  • Lumen
    v. 32 n. 2 (2023)

    A presente edição da Revista Lumen traz o Dossiê Profissão docente: diferentes contextos de atuação tendo por objetivo propor um debate acadêmico plural sobre a profissão docente e a constituição histórica da educação escolar. Em um cenário em que a profissão docente continua sendo alvo de intensos debates e discussões, esta proposta de dossiê concebe o professor como decisor curricular que mesmo diante das regulações de referenciais legais nacionais e locais, e da crescente influência do setor privado na educação, pode se constituir como agente criativo que gera ações inovadoras no espaço de atuação profissional.

  • Lumen
    v. 33 n. 1 (2024)

    Esta edição da Lumen apresenta um caráter multidisciplinar a partir de pesquisas oriundas das áreas da Educação, Literatura, Psicologia e Direito. Seguindo a linha editorial do periódico, a Lumen consolida seu compromisso com a socialização do conhecimento científico com problemáticas originadas de diferentes campos da Ciência. 

26-27 de 27