TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

uma reflexão sobre sua utilização no processo ensino-aprendizagem

Authors

  • Aziel Alves de Arruda
  • Karla Simões Andrade Lima Bertotti

Keywords:

TIC, Ensino-aprendizagem, Inserção Social

Abstract

O presente artigo tem por objetivo destacar a importância do uso das TIC no ambiente escolar e quais as suas implicações, não só no processo ensino-aprendizagem como também no papel do professor enquanto mediador do conhecimento, e de que maneira as TIC são usadas como modo de inserção social, o qual podemos denominar como sendo uma “sociedade da informação”.

Author Biographies

Aziel Alves de Arruda

Mestre em Desenvolvimento em Processos Ambientais – UNICAP, professor de Matemática do Colégio Militar do Recife, professor pesquisador CAPES (PAFOR-UPE).

Karla Simões Andrade Lima Bertotti

Mestranda em Ciência da Linguagem – UNICAP, pós-graduada em Tradução em Língua Francesa – UFPE, professora de Língua Portuguesa do Colégio Militar do Recife. 

Published

2011-12-01

How to Cite

ARRUDA, A. A. de; BERTOTTI, K. S. A. L. . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma reflexão sobre sua utilização no processo ensino-aprendizagem. Revista Lumen, Recife, v. 20, n. 2, p. 25–34, 2011. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/378. Acesso em: 9 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos