TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

uma reflexão sobre sua utilização no processo ensino-aprendizagem

Autores

  • Aziel Alves de Arruda
  • Karla Simões Andrade Lima Bertotti

Palavras-chave:

TIC, Ensino-aprendizagem, Inserção Social

Resumo

O presente artigo tem por objetivo destacar a importância do uso das TIC no ambiente escolar e quais as suas implicações, não só no processo ensino-aprendizagem como também no papel do professor enquanto mediador do conhecimento, e de que maneira as TIC são usadas como modo de inserção social, o qual podemos denominar como sendo uma “sociedade da informação”.

Biografia do Autor

Aziel Alves de Arruda

Mestre em Desenvolvimento em Processos Ambientais – UNICAP, professor de Matemática do Colégio Militar do Recife, professor pesquisador CAPES (PAFOR-UPE).

Karla Simões Andrade Lima Bertotti

Mestranda em Ciência da Linguagem – UNICAP, pós-graduada em Tradução em Língua Francesa – UFPE, professora de Língua Portuguesa do Colégio Militar do Recife. 

Downloads

Publicado

01-12-2011

Como Citar

ARRUDA, A. A. de; BERTOTTI, K. S. A. L. . TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: uma reflexão sobre sua utilização no processo ensino-aprendizagem. Revista Lumen, Recife, v. 20, n. 2, p. 25–34, 2011. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/lumen/article/view/378. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos