Concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado

Authors

  • Josefa Renata Queiroz da Costa Gomes IFPE
  • José Davison da Silva Júnior IFPE

Keywords:

Concepções, Gestão Escolar, Ensino Médio Integrado

Abstract

Este artigo tem como objetivo compreender as concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado e identificar os conhecimentos e habilidades necessárias aos gestores escolares para o atendimento a essa modalidade de ensino. Nesse sentido, ele investiga conceitos como gestão escolar, concepções de gestão escolar e ensino médio integrado através de uma pesquisa descritiva com base em pesquisa bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados mostram que ainda existe um longo caminho para que os gestores escolares tenham capacitação adequada para o exercício de suas funções e que as concepções desses dirigentes afetam a forma como a escola se organiza.

Author Biographies

Josefa Renata Queiroz da Costa Gomes, IFPE

Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica (IFPE). Especialista em Práticas Assertivas da educação profissional integrada à EJA (IFRN) Especialista em Gestão Pública (IFPE). Especialista em Docência da Educação Profissional e Tecnológica (SENAI/CETIQT

José Davison da Silva Júnior, IFPE

Doutor em Música (UFBA). Pós – doutor em Neurociência e Cognição (Universidade Federal do ABC). Coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFPE.

Published

2022-06-01

How to Cite

GOMES, J. R. Q. da C. .; SILVA JÚNIOR, J. D. da . Concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado . Revista FAFIRE, Recife, v. 15, n. 1, p. 33–50, 2022. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/revista/article/view/684. Acesso em: 19 sep. 2024.