Concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado

Autores

  • Josefa Renata Queiroz da Costa Gomes IFPE
  • José Davison da Silva Júnior IFPE

Palavras-chave:

Concepções, Gestão Escolar, Ensino Médio Integrado

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender as concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado e identificar os conhecimentos e habilidades necessárias aos gestores escolares para o atendimento a essa modalidade de ensino. Nesse sentido, ele investiga conceitos como gestão escolar, concepções de gestão escolar e ensino médio integrado através de uma pesquisa descritiva com base em pesquisa bibliográfica com análise qualitativa. Os resultados mostram que ainda existe um longo caminho para que os gestores escolares tenham capacitação adequada para o exercício de suas funções e que as concepções desses dirigentes afetam a forma como a escola se organiza.

Biografia do Autor

Josefa Renata Queiroz da Costa Gomes, IFPE

Mestranda em Educação Profissional e Tecnológica (IFPE). Especialista em Práticas Assertivas da educação profissional integrada à EJA (IFRN) Especialista em Gestão Pública (IFPE). Especialista em Docência da Educação Profissional e Tecnológica (SENAI/CETIQT

José Davison da Silva Júnior, IFPE

Doutor em Música (UFBA). Pós – doutor em Neurociência e Cognição (Universidade Federal do ABC). Coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFPE.

Downloads

Publicado

2022-06-01

Como Citar

GOMES, J. R. Q. da C. .; SILVA JÚNIOR, J. D. da . Concepções da gestão escolar sobre o ensino médio integrado . Revista FAFIRE, Recife, v. 15, n. 1, p. 33–50, 2022. Disponível em: https://fafire.emnuvens.com.br/revista/article/view/684. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos